Logo pensei em fazer uma caixa bacana a altura do meu querido aviador - que ele pode inclusive usar depois: lembrei do lay-out da embalagem da Manteiga Aviação, que dá um recall rápido e é bem retrô - como adoro peças vintage, seria meu toque.
Já imaginei-a cheia de mimos sortidos referentes ao assunto - livros, filmes e mais uns agrados.
A primeira coisa que fiz foi vetorizar uma imagem que achei do desenho do rótulo - pra saber se o desenho ia ficar convincente mesmo (ao lado, já trabalhada).
Na sequência, comprei uma caixa circular de mdf (pode ser madeira também) e usei nela uma lixa bem fininha para deixar a superfície lisinha.
Apliquei uma base para pintura acrílica (você pode usar tinta branca também) com pincel e rolinho (uma miniatura desses de pintar parede, uma graça).
Após a secagem, entra em cena a tinta pva cor "ouro desbotado" para simula a cor metálica do pote.
Medi a caixa e adaptei o rótulo: imprimi em sulfite e pra não enrugar, apliquei cola em gel (esse é um detalhe importante).
Secou e tchan-nan!
Montar um presente assim é gostoso porque é um processo - você vai comprando os ítens, os amigos dão palpites e o resultado final é bem divertido.Feliz Natal pra vocês!
Pô, a Vivian humilha, né? Quando eu crescer vou aprender a personalisar presentes assim.
ReplyDeleteCaraca, Vivi! Ficou muito bom isso heim! BJOS!
ReplyDeleteEssa menina é talento puro!
ReplyDeleteHahaha, que bom que vcs gostaram. Vou tentar postar as coisinhas manuais que faço aqui tb. As vezes é uma idéia que as pessoas podem fazer facinho e nem sabem, né?
ReplyDeleteamei mto
ReplyDeleteVocê devia fazer o A-VIVI-ação! hehe!
ReplyDeleteBacana o trabalho e o passo a passo! (Me lembrou um blog que eu conheço! rs)
Bjão procê, Vivi!! =)
Poxa, obrigada Marquinho! Fico até sem jeito com seu post - eu adoro seus passo-a-passos tb!
Deletepoxa vida!!! Ficou sensacional ...
ReplyDelete