Wednesday, October 31, 2012

Uma camiseta, dois mascotes e um punhado de trigo


Game of Thrones é um seriado do estilo fantasia medieval, baseado em livros de R.R.Martin.
Nele são descritas lutas cruéis e jogos mentais pelo poder. Cada Família (chamada Casa), tem seus lemas,  símbolos, mascotes - bem ao estilo feudal. Camponeses vassalos são juramentadas aos nobres, senhores de castelos etc

Bem, no aniversário de uma amiga, que também é fã da trama, resolvi presenteá-la com uma camiseta da série. (abaixo ilustração da camiseta comercializada pela Nerdstore, que é linda demais!)

Para dar uma graça à embalagem, procurei uma caixa de mdf que se assemelhasse com um pequeno baú, típico da idade das trevas européia.


Para decorá-la, pensei na linguagem que os diretores de arte da série usam: com muito contraste de luz e sombra. Ao escurecer a peça com betume (depois de lixada e impermeabilizada com goma laca), dei pinceladas secas de pátina dourada, para dar um ar rústico porém revisitado coisa e tal.


Usando o fato de que na casa da minha amiga moram dois bichanos bem simpáticos, comprei dois apliques - em forma gatinhos - de mdf e simulei um brasão com arabescos para a família dela e "inventei" um ícone para a "Casa Xavier". (Esses apliques são facilmente encontrados em lojas que vendem artigos de madeira e mdf)


Para dar o ar de taverna ao baú e fazer uma "cenografia", comprei trigos secos, que remetem à cerveja - bebida largamente utilizada na narrativa.


Já o cartão nada mais é do que uma carta com tipografia de pena (como é apresentado nos episódios) e para dar o tom mais épico e sóbrio, escrevi utilizando os termos que os personagens costumam declamar...
mas traduzindo mesmo é apenas "feliz aniversário e tudo de bom!".


"os grandes cães negros do leste saúdam os misteriosos felinos do sul"

1 comment:

  1. uau!!! se meu namorado ver isso vai enlouquecer. Ficou simplesmente demais. Fantástico!!!

    ReplyDelete